quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Mas de onde veio isso 2 – (A missão)

As leituras e interpretações de Vovô Agostinho influenciam todo o cristianismo ocidental, católicos e protestantes. No entanto no caso brasileiro, principalmente no evangelicalismo temos ainda as fortes influencias do puritanismo inglês e do pietismo alemão.

Pense num povo frio... Pois é, os europeus e os estadunidenses vieram pra cá com está teologia européia branca e fria e tomaram um baita susto quando perceberam o jeito tupiniquim de ser. Rapidamente eles demonizaram nosso jeito de ser, principalmente o das mulheres, claro. “_ Tudo isso é o Diabo. _O cristão verdadeiro precisa ser diferente disso”. Aí trouxeram as roupas deles, o paletó e a gravata, suas músicas, sua liturgia, sua religião. Ser cristão durante muitos anos foi rejeitar o jeito tupiniquim de ser e assumir o jeito europeu, vale ressaltar, antes da revolução sexual, pq hoje pouquíssimos europeus sustentam o moralismo que trouxeram para nós.


Isso vem da Bíblia?


Antes de começar, gostaria de enfatizar que a bíblia é um livro plural, multiforme, multicor. Um livro que é também uma coletânea de inúmeros livros que em sua grande maioria também são coletâneas. Logo, vou tratar a bíblia dessa forma, tentando respeitar sua diversidade.

A bíblia ao contrário desse discurso moralista puritano do cristianismo ocidental não tem nada contra o prazer, a alegria, a felicidade e o gozo, ao contrário.
Alguns textos revelam que a Bíblia é este precioso livro que traz a vida em suas mais ricas manifestações, inclusive manifestações eróticas.
No livro de Ezequiel capitulo 23, por exemplo, o profeta, para falar da prostituição de Israel, não se contentou em afirmar que os seios das jovens prostitutas foram apalpados(v.3). No verso 20 diz o seguinte: “Apaixonou-se por seus amantes cujos membros são como os de jumentos e cuja ejaculação é como a de cavalos”(Ez 23:20).


Mas nenhum texto se compara ao de Cantares, a narrativa bíblica que melhor fala do amor. I Cor 13 fica sem graça e em sal diante de tamanha ousadia desse texto:


Apreciem:


Ah, se ele me beijasse, se a sua boca me cobrisse de beijos ...
Sim, as suas carícias são mais agradáveis que o vinho


Acho q vai esquentar...


...quando encontrei aquele a quem o meu coração ama. Eu o segurei e não o deixei ir, até que o trouxe para casa de minha mãe, para o quarto daquela que me concebeu.


Os noivos na cama?? num acredito... rsrsrs

Vcs devem está perguntando...O que aconteceu lá no quarto???


...Seus lábios são como um fio vermelho; sua boca é belíssima. Suas faces por trás do véu, são como as metades de ua romã. Seu pescoço é como a torre de Davi... seus dois seios como filhotes de cervo, como filhotes gemeos de uma gazela que repousam entre lírios.


Podem imaginar a cena... num é pecado não... nem vai pro inferno por isso... se concentrarem-se bem podem ir é ao céu... rsrsrs
Vejam como se faz ... tem que começar as carícias dos dedos dos pés... Tem um monte de grosso aqui que nem sabe o que são preliminares...

Como são lindos os seus pés... As curvas de suas coxas são como jóias, obras das mãos de um artifice.

Seu umbigoé uma taça redonda, onde nunca falta o vinhode boa mistura. Sua cintura é um monte de trigo cercado de lírios. Seios seios são como dois filhotes de corça gêmeos de uma gazela. Seu pescoço é como uma torre de marfim.

Seus olhos são como...
Seu nariz...
Sua cabeça...
Seus cabelos soltos tem reflexos de purpura;... Como vc é linda ! Como vc me agrada! Oh! o amor e suas delícias...


Os mais atenciosos perceberam do jeito que ele foi subindo entre as pernas da amada não foi do umbigo que ele bebia vinho que nunca faltava.... rsrsrs... Mas isso fica por conta da imaginação de vcs...

Como o post ficou grande vou encerrando por aqui... Mas ainda vem muita conversa por aí...







3 comentários:

Ana Paula Duarte disse...

Cara, vc escreve com uma propriedade e maestria!!
Parabéns!!
Boas passagens vc escolheu pra tratar disso, mostra o embasamento, não são apenas coisas da sua cabeça, estão aí na biblia msm, pra quem quiser ver...
Vou parando por aki, tou rasgando seda pra vc demais!
Bjo e escrevaa logoooooooooo!

Marcos Fellipe disse...

Gosteii!! To me achando!!! rssss... Valeu Anaaaaaaaaaaaaa...
Aaahhhh...
Visitem o blog dessa menina... ta show de bola... http://anaconfabulando.blogspot.com

Dey disse...

Perfecto!!!!